Whats App

Food truck de coxinhas – que tal investir nessa tendência?

- por Cenografia 3D.

Food truck de coxinhas - que tal investir nessa tendência

Os food trucks estão espalhados por todo o Brasil oferecendo os mais diversos tipos de culinária local e internacional. Para entrar com tudo nesse mercado é interessante escolher um tipo de serviço que seja capaz de conquistar clientes, mas de inovar na maneira de oferecer a alimentação de rua. Um alimento que tem ganhado destaque no mercado do food truck é a coxinha.

Você sabe por que pode ser interessante investir nessa tendência? Confira nossos argumentos no artigo de hoje!

Coxinhas: um produto legitimamente brasileiro

A coxinha é um dos alimentos mais característicos da cultura de lanches no Brasil. O salgado, de origem paulista, é produzido com uma massa de farinha de trigo frita, recheada tradicionalmente com frango desfiado, considerada irresistível pela maioria dos apaixonados por esse produto.

A receita foi desenvolvida no início do século XX, na capital paulista, e devido ao grande sucesso (pelo baixo preço e sabor inconfundível), logo ganhou o resto do país. A coxinha é facilmente encontrada em lanchonetes, mercados e padarias na maior parte das cidades do Brasil, e agora tem virado um dos alvos favoritos da cultura do food truck.

Receitas simples e que agradam uma grande clientela

Um dos melhores motivos para se investir em um food truck de coxinhas é a praticidade do seu preparo, baixo custo de ingredientes e a grande chance de agradar um público variado. A coxinha é sucesso entre adultos, crianças e idosos e dificilmente passa despercebida por onde é comercializada.

A proposta de oferecer a coxinha nos food trucks tem atraído também uma clientela mais sofisticada e que geralmente não frequenta os locais onde esse alimento é tradicionalmente comercializado, sendo capaz de aumentar a abrangência do sucesso desse produto.

Produtos rápidos, práticos e ideais para um food truck

As coxinhas são alimentos ideais para se produzir e comercializar em um truck. Demandam pouco espaço, pouca mão de obra e pouco tempo para serem produzidas, fritas e repassadas ao público.

Como os food trucks tem a proposta de oferecer alimentos rápidos e de fácil consumo, é bastante provável que o seu truck de coxinhas tenha grandes filas e muito sucesso durante qualquer hora do dia.

Ouse nos sabores para ganhar novos clientes

Uma das principais regras de um food truck de sucesso é a ousadia, por isso é tão importante saber fugir da receita tradicional desse salgado para poder conquistar cada vez mais clientes.

Além do recheio popular de frango com catupiry, ouse em outros tipos de recheios salgados e doces que podem agradar aos mais diversos tipos de paladares — a criatividade aqui é que será capaz de definir o sucesso do seu serviço.

A alimentação equilibrada e sem culpa é o foco

Apesar de muitos empreendedores de trucks de coxinha temerem a moda da alimentação saudável, é possível afirmar que a população brasileira já está alcançando um patamar de melhor compreensão da relação com a dieta: o equilíbrio é a chave para que se possa comer de tudo um pouco, sem se preocupar com a saúde.

Por isso os trucks de coxinha não vão assustar a sua clientela mais saudável, afinal, todo mundo gosta e tem direito de saborear esse delicioso salgado de vez em quando.

Faça um food truck temático

Como a coxinha é um alimento tradicional e comumente conhecido nas ruas do Brasil, a cenografia do seu truck pode ser essencial para chamar a atenção da grande maioria dos clientes. Pense nisso e contrate uma equipe que seja capaz de montar o truck ideal para o seu serviço.

Você acredita que o food truck de coxinhas é um bom investimento? Compartilhe conosco a sua experiência!

 

Tags: