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Que tal criar um mascote para sua empresa?

- por Cenografia 3D.

Persogangens e mascotes para empresas

Quem é que não se lembra de pelo menos algum personagem que veio a se tornar um ícone super querido e conhecido do público, como por exemplo: o franguinho Lequetreque da Sadia, o Tony The Tiger do Sucrilhos, o dinossauro da Danone, o palhaço do McDonald’s e o Bocão da Royal. Pois é, provavelmente você se lembrou de pelo menos um desses personagens citados. Isso acontece porque o público acaba por criar simpatia por essas mascotes, devido ao carisma que cada um desses personagens apresenta e acaba associando à marca.

Então que tal criar uma mascote para a sua empresa também?

Por que criar uma mascote para sua empresa?

Além de o público acabar simpatizando com a mascote e, consequentemente, com o seu produto e com sua marca ou empresa, o mascote ainda pode lhe ajudar a transmitir muitas outras informações para o público através de uma das melhores estratégias promocionais que existem.

Através da mascote sua marca ou empresa pode comunicar ao público qual é sua filosofia, sua visão e seus valores. Usando características de sua personalidade, de suas cores e sua imagem em geral.

Dicas para criar uma mascote para sua empresa

Escolhendo um nome para a mascote: Está sem inspiração o suficiente para escolher um nome impactante para a mascote da sua empresa? Então que tal mobilizar o seu próprio público para isso? Dessa forma além de cumprir uma tarefa que pode ser um pouquinho trabalhosa, sua empresa ainda estará interagindo com o público — o que rende muitos pontos a seu favor!

Ações que deram certo: Uma mobilização do tipo que chamou muita atenção do público foi quando a marca de canetas BIC decidiu criar uma mascote para ajudar na divulgação das pilhas que eram então o novo produto da marca. Para ajudar nessa tarefa, a marca convocou o público para um concurso onde quem sugerisse o melhor nome para a mascote seria o ganhador de um iPad. Mais de 3.300 pessoas participaram da mobilização onde foi escolhido o nome “Pilhadinho”. Outras empresas também tomaram atitudes semelhantes, como a Sadia na escolha do nome para o seu franguinho motoqueiro.

Definindo o perfil da mascote: Na hora de criar um perfil e uma personalidade para o personagem que passará a ser o porta-voz da sua empresa ou do seu produto o ideal é basear-se na própria personificação da empresa ou enfatizar em uma característica de qualidade do seu produto. Uma marca que optou enfatizar a qualidade do produto com a sua mascote foi a Duracell que utilizou o coelhinho Bunny para representar a durabilidade das suas pilhas.

Além disso, na hora de criar o perfil do personagem, é muito importante que ele tenha uma aparência simpática, que seja sorridente, alegre e, principalmente, que seja capaz de inspirar confiança para o público.

Conte com a ajuda de uma empresa qualificada e experiente na área: Conte com uma empresa com um enorme potencial criativo e conhecida por trazer as ideias de seus clientes para a realidade, com muita qualidade e atendendo as características específicas de cada projeto.

Então, ficou interessado em criar uma mascote para sua empresa? Então entre em contato conosco, deixe seu comentário, será um grande prazer lhe responder!

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