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O que são mockups?

- por Cenografia 3D.

O que sao mockups

O termo pode não ser muito familiar. Mas o significado é. A gente pode até dizer que a melhor definição de mockup é, na verdade, visual. Sim, você já VIU explicações materiais da palavrinha por aí. Talvez até tenha tocado. Não acredita? Vamos explicar melhor.

Mais do que isso: vamos mostrar como mockups podem fazer toda a diferença no seu negócio — e de que forma podemos ajudar nisso.

Afinal, o que significa esse termo?

Você com certeza já se deparou com a réplica de um automóvel da Stock Car em um shopping center; uma estátua cheia de detalhes de uma personagem dos quadrinhos em um parque de diversões; um hambúrguer gigante três vezes maior do que você na fachada de uma lanchonete fast-food; uma reprodução fiel — e em grandes proporções — da Torre Eiffel na recepção de uma agência de turismo.

Sim, todas essas peças verdadeiramente artísticas usadas como estratégia de marketing são mockups. O termo, na verdade, diz respeito a qualquer réplica em tamanho real, menor ou mesmo exagerado reproduzindo a versão original de uma construção, por exemplo.

Se pensou em uma maquete, fez uma alusão correta. E é possível ir além: na Era das Impressoras 3D, não faltam exemplos de mockups até mesmo nos consultórios odontológicos — se lembrou daquelas peças que seu dentista usa para explicar procedimentos? Pois é.

Mas o assunto aqui é outro: cenografia, a possibilidade de agregar ainda mais mágica ao seu empreendimento comercial apostando em elementos lúdicos e criativos. Da mascote do seu empreendimento a exemplares do seu produto, tudo pode ser transformado em um mockup estratégico.

Quais os reais benefícios para o meu negócio?

Antes de um empresário você também é um consumidor. Então não é difícil fazer uma comparação em um exercício imaginativo. Qual desses cenários atrairia sua atenção e o levaria ao menos a visitar uma loja: um tradicional, “mais do mesmo”, com estantes, araras e displays comuns; ou outro diferente, com atrativos, cheio de recursos em design?

Acredite: além de loucos por bom preço, condições de pagamento interessantes e atendimento excelente, seus clientes também adoram ser atraídos visualmente e ter experiências diferentes no momento da compra. Os mockups podem ajudar exatamente nisso.

Mais do que um espaço de negócios, o seu estabelecimento se transforma em um conceito e ganha uma característica a mais como referência e lembrança entre os públicos.

Em outras palavras, os mockups são ferramentas de comunicação visual, contato direto entre cliente e marca. Eles divertem, dão cara nova à ambientação e transformam áreas comuns em ambientes cenográficos.

Então como posso aderir a essa ideia?

Primeiro você precisa contar com a consultoria certa. Para ser atrativo, encantador e surpreendente, o mockup precisa ser harmonizado ao projeto de cenografia do seu estabelecimento e, claro, ser feito com qualidade — o que inclui design otimizado, materiais inteligentes e bonitos e técnicas apuradas de criação.

Foi seguindo esses princípios — e empenhando todo nosso trabalho neles — que atuamos na criação de mockups como um carrinho de Fórmula 1 para a Spaipa; reproduções fiéis de garrafas da Coca-Cola e da Skin para estandes; caçambas adaptadas cheias de detalhes para a Skol e a Budweiser; e até — acredite — um escorregador para playground reproduzindo uma… fita graduada da Starrett.

Portanto, suas ideias podem sim se transformar em realidade. E um leque gigantesco de possibilidades podem se converter em diferenciais no seu negócio. Tem um buffet? Em vez de adesivos, por que não instalar uma floresta com mockups onde as crianças possam brincar? Investe em uma loja de doces? Além de arranjos em potes e displays, por que não doces em tamanho um pouquinho exagerado para as pessoas “comerem com os olhos”? Já imaginou o encanto das crianças? Tem uma mascote que faz muito sucesso na sua logomarca? Por que não dar vida a ele?

Ideias não faltam. Você só precisa aplica-las com o apoio certo. Que mockup imaginou para o seu negócio? Se inspirou em algum que viu por aí? Fale com a gente, deixe seus comentários. E não se esqueça de acompanhar os artigos que produzimos pra você.

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