Whats App

Como o design da sua loja pode ajudar na retenção de clientes

- por Cenografia 3D.

Como o design da sua loja pode ajudar na retencao de clientes

Além de um bom posicionamento do ponto de venda, uma cenografia atraente também conta muitos pontos na hora de reter o cliente e de concretizar as vendas. Uma prova de que o ambiente tem muita influência nas vendas são os shoppings: se você parar para notar, todos têm um ambiente semelhante, uma iluminação semelhante, um layout semelhante.

Tudo isso não é por acaso, trata-se de uma estratégia para conquistar o cliente. Veja aqui como uma boa cenografia na sua loja pode ajudar a conseguir mais clientes e, consequentemente, vender mais!

Vitrinismo

A vitrine é que passa ao cliente a primeira impressão sobre a loja, por isso é muito importante que ela consiga seduzir. Para isso, crie sempre uma nova temática na exposição de produtos na vitrine, crie algo que realmente chame a atenção do cliente e que o convide para entrar. Lembre-se de trocar regularmente a decoração da vitrine, esteja sempre atento às novidades e ao que está no gosto do seu público. Por último e não menos importante: não deixe na vitrine produtos que você não tenha mais no estoque, isso pode acarretar em uma grande frustração para o cliente, que ficará com uma péssima impressão da loja.

Design

O design é todo um conjunto de cores, formas e acabamentos e ele deve ser voltado para o público-alvo da loja, mas ter alguma relação com o seu tipo de produto. Por exemplo: se você tem uma loja de roupas voltada para as mulheres, o ideal é apostar em uma temática mais feminina e intimista, já se a sua loja é de produtos infantis, o ambiente deve ser mais alegre e descontraído, com a temática de algum personagem que a criançada adore. A ideia é fazer com que o seu cliente tenha a sensação de que entrou no lugar certo e se sinta bem.

Layout

O layout da loja nada mais é do que a forma como serão posicionados os equipamentos e produtos dentro do espaço da loja. É extremamente importante que tudo esteja posicionado de maneira organizada, que permita aos clientes transitarem tranquilamente pela loja e que seja feito um bom aproveitamento do espaço interno da loja.

Iluminação

Foi-se o tempo em que a iluminação tinha apenas a função de clarear o ambiente. A iluminação é sim muito importante na cenografia do ambiente e pode ser utilizada estrategicamente para dar destaque a uma determinada área da loja ou para um determinado produto.

Para isso, é preciso que as luminárias estejam todas bem distribuídas pelo ambiente, mas aquela área que você gostaria de dar mais foco pode receber uma iluminação mais intensa para atrair o cliente para aquela determinada área da loja. Além disso, não se esqueça de que as luminárias também podem participar da temática da loja, com várias formas e cores diferentes!

Pessoal

Por último, mas ainda sim muito importante ter uma cenografia perfeita na sua loja não adianta muito se você não contar com uma equipe simpática e atenciosa de vendedores para atender o cliente com toda a dedicação que ele merece e procura. Um sorriso no rosto do vendedor pode fazer toda diferença na hora da venda.

Toda a cenografia da loja deve ser pensada de forma que atraia o cliente e o faça comprar. Pensando em dar uma modernizada no visual da sua loja? Conte com ajuda de uma empresa que é especializada em cenografia e conte com muita criatividade, qualidade e exclusividade na hora de inovar na temática da sua loja e conquiste de vez seus clientes!

Tags: , , ,