Whats App

Cenografia Sensorial

- por Cenografia 3D.

Cenografia Sensorial

Se você possui um negócio e quer ampliar a experiência de encantamento dos seus clientes no seu estabelecimento, um projeto de cenografia sensorial pode ser ideal para obter esse efeito. Esses projetos podem ser executados em lojas, parques, buffets infantis e muitos outros locais que desejam simular e demonstrar na prática como são alguns ambientes, recriando vários aspectos que podem ser experimentados por todos os nossos sentidos.

Quer saber mais sobre em que consiste a cenografia sensorial e alguns exemplos de como ela pode ser projetada? Acompanhe nosso post de hoje!

Experiência com os 5 sentidos

Pense por um instante em como é a sua experiência em geral quando você visita algum lugar ou mesmo em você agora na frente do computador. Você vê os objetos e a luz ao seu redor; sente a textura e a consistência das coisas com o tato; sente os cheiros que exalam das coisas; ouve os ruídos próprios do lugar; dependendo do clima você sente calor ou frio, dentre outras sensações. E é exatamente isso o que propõe a cenografia sensorial! Em vez de ser uma cenografia apenas para fins de contemplação — que trabalham apenas o sentido da visão — a cenografia sensorial proporciona uma experiência de imersão e sensações aproximadas ao ambiente que está sendo simulado. Nele você sentirá os cheiros, ouvirá os sons, verá paisagens típicas e sentirá o clima característico do lugar.

Simulações

Através da cenografia sensorial é possível simular os mais diversos ambientes. Você nunca visitou a floresta amazônica e não sabe como é a sua flora, a sua fauna e o seu clima? Pois bem, a cenografia sensorial é capaz de trazer a floresta amazônica até você, por assim dizer, o que pode incluir desde as árvores e os cipós, até as chuvas tropicais típicas desse bioma. Você não conhece o Pantanal? A cenografia sensorial pode reproduzir toda sua paisagem, trazendo até os sons de suas aves! E é possível pensar em diversos outros ambientes, como o cerrado e suas árvores retorcidas, o deserto, grutas com suas estalactites, cachoeiras e suas pedras, jardins japoneses e suas plantas típicas, a paisagem lunar e o que mais sua imaginação e a vontade de experimentar locais distantes quiserem.

Aplicação dos projetos

Esses projetos são perfeitos para museus de história natural, parques temáticos, ambientes educacionais, buffets, lojas, casas de eventos e outros locais cujas propostas sejam o oferecimento de novas experiências e entretenimento que agregam conhecimentos. A cenografia sensorial é projetada  com equipamentos de última geração, técnicas próprias, processos industriais e, sobretudo, uma pesquisa apurada sobre como são os ambientes que serão simulados, para que a experiência do público seja a mais verossímil e rica possível!

E você, o que achou do conceito e da possibilidade de aplicar a cenografia sensorial no seu negócio? Projetos personalizados podem ser solicitados e realizados por profissionais qualificados e criativos. Se você quer surpreender o seu público, fazê-lo voltar e indicar o seu negócio para outras pessoas, a cenografia sensorial pode ser o segredo para isso. Qualquer dúvida sobre esse assunto, escreva pra gente!

Tags: , , ,