Whats App

Ambientação de hospitais: como investir

- por Cenografia 3D.

Ambientação de hospitais - como investir

Todo ambiente precisa do visual correto. Quando estamos em um estabelecimento público ou privado, é como se nós mergulhássemos em outro universo. E a decoração tem um papel essencial nesse ponto, sendo responsável por trabalhar a percepção das pessoas sobre aquele espaço. Uma loja que investe em uma cenografia diferenciada, com certeza, terá mais facilidade em ser marcante para o seu público visitante.

Ao se considerar hospitais, esta importância fica ainda maior. Diferente do que ocorre com uma loja, as pessoas costumam ir a um local como este somente quando precisam. E, na maioria das vezes, estão lá em uma situação delicada. Desta forma, a cenografia pode servir para deixar o ambiente muito mais acolhedor e transformar a experiência do paciente. E essa mudança pode ser essencial para o processo de recuperação.

Importância

Mudanças grandes ou sutis são capazes de mudar completamente a percepção das pessoas sobre um lugar. Para cada vez mais oferecer um serviço melhor aos seus pacientes, hospitais e clínicas podem optar por esta estratégia. Uma simples mudança nas cores das paredes é um excelente ponto de partida para se transformar um ambiente.

A maioria das pessoas que passa por um hospital não está lá porque quer, mas porque precisa tratar algum problema. Gente nesta situação pode contar com todo estímulo possível para tornar aquele momento menos pior. Cada vez mais estes estabelecimentos procuram proporcionar ambientes diferenciados aos pacientes e aos visitantes, como objetos de decoração, pinturas nas paredes, espaços de lazer, entre outros.

Para desenvolver um planejamento competente neste segmento, é preciso contar com a parceria de uma empresa capaz de criar e conduzir projetos de tematização e cenografia. Ela deve ser capaz de aproveitar da melhor forma o espaço do hospital ou clínica para trazer estes efeitos positivos para os frequentadores. E isso pode até tornar o processo de recuperação melhor, já que o paciente se encontra em um ambiente mais acolhedor.

Como começar

Antes de mais nada, é essencial avaliar todas as possibilidades dos espaços do hospital em questão. Elementos extras não devem ocupar o lugar de equipamentos essenciais: devem ser vistos como algo a mais. Este planejamento deve ser feito de maneira muito eficiente pela de empresa de cenografia que for contratada para o projeto. Nesta etapa, deve ser desenvolvido um planejamento estratégico que compreenda todos os espaços e a melhor forma de aproveitar todos eles.

É essencial contar com os serviços de uma empresa deste tipo, já que existe uma série de variáveis a se considerar em um projeto como este que precisam ser conduzidas por profissionais. A principal delas é a habilidade de aproveitar de forma eficiente o espaço disponível. Mesmo um ambiente como o hospitalar pode aceitar uma tematização completa, mudando completamente a disposição interna, tanto de funcionários como de pacientes, para lidar com as dificuldades de um período de tratamento.

O administrador precisa ter visão estratégica e reconhecer a diferença que a cenografia pode fazer no atendimento ao paciente e na sua recuperação. Com os elementos certos nestes locais, a experiência do cliente será muito mais positiva e ele passará a sempre frequentar aquele hospital quando precisar. É um investimento que em médio prazo pode se pagar com a fidelização do público e com a eficiência do processo de cuidar, que é profundamente afetado por um projeto deste tipo.bientação de hosp

Quais ideias você tem para transformar a ambientação do seu hospital? Compartilhe nos comentários.

 

Tags: ,